sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

cheiramos a leitinho #1 - a primeira vez que lhe mudámos a roupa

E a histeria que é vestir um recém-nascido pela primeira vez, a dois?

Histeria no mau sentido, pois claro, porque se já é difícil uma só pessoa conseguir vestir um ser com poucas dezenas de centímetros, imaginem duas. 

A cena no hospital foi engraçada, com direito a "discussão":

- Cuidado, olha a cabeça.

- Estás a agarrar?

- Olha o braço, cuidado! 

- Não a apertes!

- Espera aí, dá cá, primeiro agarra a manga.

- Não a puxes assim.

- Ainda lhe partes um dedo.

- Não é assim!

- Como é que isto se aperta?

- Mas isto está a boiar!

Imaginem um diálogo semelhante a este protagonizado por dois adultos debruçados sobre uma cama com um bebé lá deitado, a espernear aos berros. Acho que transpirámos um bocadinho.

E convosco, cenas do género? Partilhem!

2 comentários:

  1. a minha filha vai fazer um ano e 3 meses e tenho lido o teu blog com uma certa nostalgia porque me revejo em muitas das tuas palavras e sentimentos. não consegui deixar de me comover no relato do parto, porque também foi muito semelhante ao teu.
    e sim, diálogos assim tantos tantos :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada julie :)
    Aparece por aqui sempre que quiseres.

    beijinho

    ResponderEliminar

pinhões