terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

conselho vale o que vale #1 - o robe para a maternidade

Esqueçam. Embora faça parte de muitas listas do que levar para a maternidade e seja uma preocupação nossa, esta é provavelmente das coisas mais imbecis que levamos para lá (falo por mim). 

As maternidades e os quartos estão com uma temperatura ambiente a rondar os 36ºC, género Beja em pleno Julho ou Agosto. Por isso, a não ser que queiram ficar a cheirar a jardim zoológico ou ao Eléctrico 15 no Verão, desaconselho que usem o bendito robe.

Além de que, depois de termos várias equipas de enfermeiros a apalparem-nos as mamas e a espreitar o nosso pipi, ficamos com uma noção de pudor ligeiramente destrambelhada. Queremos lá saber. 

Para quem fizer questão, a Pré-Natal tem uns simples, macios e leves, sem rendinhas e laçarotes. Eu um a 39,95€ . Uso-o em casa, enquanto dou de mamar (se bem que agora já tenho mais jeito para a coisa e já não me dispo toda, que este despe veste é cansativo).

2 comentários:

  1. Olá Raquel. Descobri o blog através d'a mãe é que sabe e já li os posts todos :) Em relação ao robe, deu-me para comentar porque embora concorde que a necessidade é praticamente nula, dada a "noção de pudor ligeiramente destrambelhada" como a Raquel disse, na maternidade onde tive o meu primeiro filho (MAC) as enfermeiras eram "chatas" relativamente a esse ponto, e sair do quarto só de robe, não fossem os sr. companheiros das outras ex-gravidas ficarem chocados! Pelo sim, pelo não, acho que mais vale prevenir :) Parabéns pelo blog! Beijinhos

    http://semanasimsemananao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana :)

      Sim, essa possibilidade existe, sobretudo nas maternidades em que se partilha quarto com mais gente :)

      Eliminar

pinhões